segunda-feira, 2 de maio de 2011

Quando a chama por missões aquece



Sempre fui muito indecisa e muito decidida ao mesmo tempo, parece impossível? Vou tentar explicar, eu tenho indecisões extremas, mas quando eu me decido pronto é com certeza absoluta. Loucura? Sinceramente de perto ninguém é normal.
Desde que me entendo por gente tenho um carinho um carinho especial por missões, sempre achei incrível as conferências missionárias, com aquelas bandeiras dos países penduradas, as pessoas vestidas a caráter e o pregador falando histórias de gente corajosa que deixou tudo e foi para um lugar distante, com um dialeto e que passaram dificuldades das mais variadas para falar do amor de Deus.
Mas no ano passado, minha visão se abriu de uma forma que eu consegui enxergar que Deus tinha algo especial pra mim uma missão especial, sempre fui falante, um tanto animada, sempre fui diferente de todas as meninas da minha idade, e sempre lutei com unhas e dentes para ser  como as demais, mas comecei a perceber que esse meu jeito é uma das facetas que Deus me deu para eu cumprir minha missão.
Refletimos com a juventude da igreja sobre missões urbanas, praticamente o ano todo e cada vez que alguém pegava o microfone pra falar algo sobre o tema, ou até mesmo quando eu sentava pra estudar e preparar algo pra passar pra juventude, o coração aquecia de uma forma incrível, indescritível, linda.
Missões começa no coração de Deus e depois o Senhor inspira os nossos corações, sabe aquela vontade de falar de boas novas aonde chegar, é assim que estou loucamente envolvida com a palavra da cruz e posso garantir: parece loucura, mas é poder de Deus. Tenho tido experiências engraçadas e gratificantes, quem cruza meu caminho escuta palavras de vida eterna, puxou assunto comigo não escapa, seja na fila do mercadinho, ao meu lado no ônibus, no estágio e na faculdade.
A cada dia tenho mais certeza pra que fui chamada, para ser essa Jornalista  desengonçada, risonha, que fala demais, que pensa demais, que sonha demais e que ultimamente quer viver sonhado os sonhos de Deus, por enquanto sou uma missionária urbana, que faz coisas que parecem simples, mas que ecoarão por toda eternidade, mas estou disponível para fazer o que o Pai tem preparado para mim, tenho certeza que lá no céu, vou encontrar alguém que dirá que conheceu a Jesus, após uma conversa comigo na fila do mercadinho.
                Somos todos missionários, seja na cidade, seja em meio aos índios, seja na África, cada um na sua área, fazendo de acordo com orientação divina, quem não sente chamado d ir para longe, pode fazer onde está, pode contribuir, pode orar, a muitas funções a serem executadas.
Após ler esse texto o maior desejo do meu coração é que você pergunte ao Senhor, como fazer sua parte, o que fazer pra cumprir o IDE de Jesus, que seu coração seja aquecido com a chama de missões.

Um comentário:

  1. Muito feliz em ler este artigo!!
    Sim sim! Também creio que todos nós temos o chamado do IDE, e podemos fazer várias coisas para cumprir o IDE, como orar, contribuir, orar e especialmente comunicar as verdades de maravilhas de nosso DEUS!!
    Amém!!

    ResponderExcluir