terça-feira, 10 de maio de 2011

Reconhecendo Deus como um Pai


Muitos acham que Deus está lá em cima só aguardando, um errinho sequer para nos julgar e condenar a morte eterna, essa visão retrógrada parece coisa do século passado, mas ainda hoje muitos pensam assim, não tem dúvidas que milhares correm para as igrejas aos domingos à noite, não por amar a mensagem da cruz, mas por puro medo da condenação eterna.
Deus não é uma pessoa distante que assiste inerte aos acontecimentos das nossas vidas, Deus se importa, se importa de tal forma que enviou seu filho unigênito para salvar-nos da separação eterna dEle, quer prova maior de amor? O amor de Deus é imensurável, é indescritível, o amor de Deus é incondicional.
Não dá pra medir o quanto Deus nos ama, somos feituras dele, somos a excelência da criação, que privilégio ser amada pelo Rei do universo, ser filha do Dono de Tudo, todos temos momentos em que nos sentimos um nada, comigo é assim, mas quando me sinto um zero a esquerda, lembro que sou da nobreza, sou uma princesa, filha daquele que pode tudo, é muito importante sabermos quem somos, assim não é uma palavrinha lançada pelo inimigo que pode nos abalar.
Nem se eu passasse o resto da vida tentando explicar como é ter um Pai como Deus eu poderia explicar, parece loucura para muitos, mas é poder para os que creem. Muitas pessoas tem dificuldades de entender Deus como Pai, porque seu pai terrestre não cumpriu seu papel, foi negligente ou abandonou os filhos sem que eles soubessem o que é ter um pai, mas como é bom perceber o que é ter pai , através do amor paterno de Deus.
Quando estamos fortes, quando estamos crescendo de fé em fé Ele nos ama, quando estamos tristes, desanimados, cansados da batalha, Deus nos ama. Certo dia eu cometi algo que entristeceu demais o Espírito Santo de Deus e automaticamente me entristeceu, afinal o próprio Deus habita dentro de mim e ali prostrada, triste Deus me envolveu com seu amor de uma forma que eu nunca poderei esquecer.
Daquele dia em diante eu percebi que tenho um Paizão, que está pronto a me ajudar, a me consolar até mesmo após eu ferir sua santidade, o pecado nos afasta de Deus, mas ele não deixa de nos amar por conta de nossos pecados. Jesus veio ao mundo para que nós nos conectássemos a Deus em velocidade banda larga, Deus é Pai e como Pai ele quer estar cada dia mais perto dos seus filhos, achegue-se a Deus, ele tem um colo para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário