terça-feira, 17 de maio de 2011

Onde fica o Espirito Santo?



Quando você está com seu namorado (a).
Quando você está em uma festa.
Quando você peca.
Há uma geração que tenta manipular o espirito de Deus, esconder e depois usar quando bem entende.

O espirito Santo do Senhor não é status de msn.
Espirito Santo Online
Espirito Santo Offiline

O Espirito Santo não é twitter, que te da umas frases bonitinhas quando lhe é dado à oportunidade na Igreja.

Espirito Santo não é facebook, onde você publica apenas as melhores imagens da sua vida.
NÃO, o Espirito Santo é alguém real. Que não pode ser manipulado e usado quando bem entendemos.
Ele é a porção de Jesus que ficou conosco, uma pessoa massa que fala de formas diferentes a cada um de nós. Uma pessoa que merece o maior valor do mundo, que nos ajuda, nos coordena, e no caso do meu, que tem senso de humor.
Gente o Espirito Santo do Senhor é muuuito fera! Por exemplo, quando nós damos lugar a Ele, errar fica mais difícil. Ele nos avisa “pow tu ta ficando doida?” (no meu caso) ou de uma forma mais branda “Você tem certeza que é isso que quer fazer?”. Isso não é “consciência” pesada gente, é o Espirito Santo para os Santos do Senhor.
É isso gente, deem valor a essa pessoa maravilhosa que está conosco todos os dias, não é porque ele vem por ultimo quando dizemos “Em nome do Pai do filho e do Espírito Santo” que ele é o mais fraco não. Ele é tão importante que a palavra do nosso Deus dizque a única blasfêmia que não tem perdão é contra o Espirito Santo.
Então meu povo, curtama presença constante dele em nossas vidas e não só quando nos convém, porque este também tem personalidade forte quando decidir que não vai mais fazer com que você sinta a presença dele não vai mesmo e pronto.

Beijão Lindhôs e Lindhâs da Fy, fiquem na paz do nosso Senhor Jesus que nos ama demais e que também é muito amado por nós!




3 comentários:

  1. Adorei a comparação com as redes sociais rs...

    Fy, o ES é o nosso melhor amigo, consolador, e Aquele que me cura, restaura, levanta, ajuda, me ensina a orar através de seus próprios lábios... Ele fala por mim através de gemidos inexprimíveis quando a minha dor é tamanha que palavras não expressam e voz não é capaz de sair...

    Amei o texto sobre essa pessoa que eu amooo demais!

    ResponderExcluir
  2. Gostei é um texto bem apelativo! Olha, nós vivemos num estreito maior do que a tora! a tora era apenas as leis em geral, mas, pessoalmente todos eram livres de fazer o que quisessem. Agora depois aqueles que estão em Cristo têm mais exigências... não é só a lei da tora. a essa nem sequer precisamos obedecer. Porque é nos exigido ser guiados pelo Espírito, viver pelo Espírito.
    E a vontade dele para nós vai além daquilo que não é pecado. Deus tem uma vontade pessoal para cada um, e por vezes existem coisas que não têm mal nenhum, mas que nos induzirão ao erro. Neste sentido é mais exigente do que a tora. Pois não só os nossos costumes e hábitos são sujeitos à sua vontade, mas toda a nossa vida! E aquela que perde a vida por causa de Cristo, esse a acha! Gostei muito estou até inspirado a escrever sobre isto em meu blog :) Parabéns Dta

    ANDREBOANOVA

    http://andreboanova.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Pri e André. Que nosso Deus continue abençoando a vida de vocês e que NUNCA falte a presença do nosso lindo, amado, respeitado e querido Espirito Santo!

    ResponderExcluir