quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sobre sermos gratos!





O momento em que vivemos, a forma como nossa sociedade está estruturada, está sempre exigindo que façamos tudo quanto mais rápido pudermos. Nascer, crescer, ingressar na escola, faculdade, trabalhar, casar, comprar nossa casa própria, enfim... Muito disto tudo faz parte da ordem natural da vida, uma outra parte é imposta a nós como requisitos de sucesso, status. Existe ainda o que nós próprios vamos estabelecendo como prioridade para realizarmos. São diversos os motivos, e diversas as etapas que se apresentam em nosso dia a dia para transpormos. E no embalo frenético que se torna nossa vida seguindo o percurso, muitas vezes esquecemos de parar, olhar para o quanto já caminhamos, para o que com garra e coragem conquistamos, via erros consertados, escolhas muitas vezes sofridas e demoradas!
 Hoje quero chamar a nossa atenção para a importância de agradecermos e atribuirmos a honra e a glória ao nosso majestoso Deus! Sei que, simplesmente não posso respirar sem a graça de Deus, e que deveria lhe agradecer muito mais, por soprar em mim, o fôlego da vida (Deus nos concede todos os dias muito mais que o fôlego da vida!). Quando buscamos e vivemos uma vida sob a direção de Deus, em tudo devemos lhe render graças, e quando não entendemos o que acontece, precisamos pedir que Deus abra nosso coração para aprendermos com a situação,  afim de aproveitarmos o momento para nos tornarmos mais próximos da vontade de Deus. Certa vez ouvi a seguinte frase: “Temos de reconhecer que, se há um Deus no céu, não existem meras coincidências, nem mesmo nos menores detalhes da vida” (Via @JhonPiperBR). “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas” ( Rm 1:20a).
 É lamentável que quando as pessoas dizem “graças a Deus eu consegui tal coisa”, ouço pessoas dizerem “graças a você que trabalhou”. Acredito que demonstramos nossa gratidão quando rendemos a honra e a gloria a Deus, lhe oferecendo graças por seus feitos em nossa vida! Dar graças expressa agradecimento e satisfação! A bíblia diz em Efésios 5: 20 “...dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”  Podemos encontrar o poder de Deus e sua maravilhosa graça em todos os momentos e detalhes de nossa vida.Que tal pararmos mais vezes para rendermos graças, honras e glorias ao nosso Deus! Seja por qualquer circunstancia ou conquista. Mesmo humanos e imperfeitos, nem por um segundo o Senhor tem deixado de ser misericordioso e de derramar sua graça em nós! Seu amor, fidelidade e promessas esperam por nós!
“...Agora, pois, ó nosso Deus, graças te damos e louvamos teu glorioso nome! I Cr 29:13                                                                                 

Por Juliana Rodrigues

2 comentários:

  1. Juliana Rodrigues gostei do texto. E realmente devemos sempre ser gratos a Deus, pois não merecemos nem mesmo respirar, mas mesmo assim Deus é misericordioso e nos conceda incontáveis bençãos(através de Jesus).

    Gostaria de pedir a sua permissão para publicar esse seu texto em meu blog

    Meu blog é http://mentebiblica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo johnnathan! É verdade a Juh veio para somar ao Geração! parabens pelo blog é otimo, vai enfrente! o Geração indica http://mentebiblica.blogspot.com/

    ResponderExcluir