segunda-feira, 4 de abril de 2011

Um chamado para vida cristã




Hoje a palavra cristã não nos remete ao pensamento de uma vida inteiramente voltada para Deus, uma grande parte de nossa geração parece ainda não compreender verdadeiramente o Evangelho de Cristo e o chamado para uma vida cristã. Quando digo verdadeiramente, me refiro não apenas ao conhecimento da palavra, mas também na possibilidade de viver um relacionamento intimo com Deus, de experienciar seu amor e poder, de ser refinado e moldado de acordo com sua vontade. Sim! Uma vida cristã requer muitas transformações, pois servir a Deus necessita que nos distanciemos do “mundo”, não é possível conhecer a Deus por definição é preciso viver um relacionamento íntimo com Ele.
Um chamado para a vida cristã é um chamado para conhecer a Deus, conhecer suas vontades, seus planos, o que o agrada para que assim nos tornemos seus filhos, servos, adoradores que o adorem em espírito e em verdade, que se dispõem a romper com velhos padrões, velhas rotinas e velhos hábitos que não se enquadram nos padrões estabelecidos por Deus. Romper com velhos hábitos não é um processo fácil, a maneira correta de mudar é porque estamos tão apaixonados por nosso Deus, que nosso desejo é agradá-lo, não meramente para ganharmos sua aprovação!  Deus olha nosso coração, que motivações temos para servi-lo? Quando você se torna filho de Deus, o Espírito Santo começa a habitar em você, ele traz discernimento e te convence do pecado e da justiça! A melhor maneira de viver é sob a direção de Deus! Ele te ama e te espera de braços abertos, atenda o seu chamado e comece hoje a buscar e viver uma vida cristã!

...porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração. I Samuel 16: 7 b

Por Juliana Rodrigues

Um comentário:

  1. Amiga Juliana,

    Precisamos de gente assim, disposta e corajosa o bastante, para levar a Palavra de Deus a esse mundo caótico. Continue nesse propósito, pois Deus se agrada. Vou linkar seu Blog lá no Compartilhando as Letras.
    Beijos

    ResponderExcluir