terça-feira, 1 de março de 2011

Que tal sair do Aquário ?

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Mc 16:15
    Pensando hoje sobre a função da Igreja nesta terra me lembrei que o Senhor Jesus antes de ser levado aos céus nos deu uma missão. “Ide por todo mundo e pregai o evangelho" e logo me veio uma pergunta o que eu estou fazendo como cristão? Nossa me sentir muito mal! Pois percebi que não estou fazendo nada! Isso mexeu muito comigo saber que Deus acreditou em mim e me escolheu para ser um instrumento Dele e simplesmente o que tenho feito é me preocupar com meus próprios problemas e esquecer os que estão em minha volta.
    Nunca pensei em fazer algo que de alguma forma pudesse mostrar ou revelar o amor de Deus para a outra pessoa, pois achava que Deus de alguma forma iria se manifestar para ela, pura falta de sensibilidade minha, pois Deus tem poder para isso sim! Mas Ele me escolheu para fazer uma tarefa que o Senhor Jesus começou na cruz do calvário e eu por orgulho e indiferença, achei que não tinha nada haver!
Acorda e cresce, o Espírito Santo falou ao meu coração! Ele me impulsionoua acordar do sono espiritual que estava vivendo, sabe quando você se sente a pior pessoa do mundo? Pronto foi desse jeito que eu me sentir! O mundo não se resume só a você! Do mesmo jeito que você precisa da graça e da salvação outros também precisam! Se levante e faça aquilo que ordenei a milhares de ano atrás. Essas palavras estão cravadas em minha mente até hoje.
   Hoje em dia tenho convicção para que Deus me chamou! Para ser um peixe fora do aquário, sair das quatro paredes da igreja e atrás da minha vida revelar Deus as pessoas, não com palavras onde o vento leva mais de atitude onde a mente registra e guarda. A omissão também é pecado, não quero mais cair nesse erro!  Quero ser relevante e dessa forma cumprir meu chamado, ainda que tenha que negar a mim mesmo farei.
   Quando penso em missões hoje me lembro dos samurais, que tem o prazer de morrer na guerra, a honra de um samurai é servir ao seu povo e da a sua vida por eles e se preciso for morre em plena guerra por outro guerreiro mais poderoso que ele. Isso nos dá uma Margem do que Cristo deseja de nos, se homens comuns tem o prazer de morrer por um ideal humano e acham honroso morrer em um campo de batalha por que nos cristão queremos luxo e fama? A zona de conforto destrói a visão de um missionário, a verdade é que quando somos chamados para a obra do Senhor não iremos ser feliz se não estivermos envolvidos com ela.

O homem só será feliz quando descobrir o propósito de Deus para sua vida, e humildemente cumpri-lo. 
Diego Ribeiro

Um comentário: