segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Você concorda com Retiro espiritual no período de carnaval?


No período de carnaval algumas igrejas evangélicas se isolam da folia para um lugar tranqüilo, para dessa forma buscarem a Deus e ao mesmo tempo evitar que alguns membros tenha contato com a festa pagã. O que você acha dessa atitude?
Deixe sua opinião.

8 comentários:

  1. Eu concordo plenamente!!

    Passando para perguntar se aceita parceria? sou do blog Sal da terra e luz do mundo!

    http://salealuz.blogspot.com/

    Aguardando sua resposta.. Seguindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo que se tenha não porque seja no carnaval, é tanto que algumas comunidades fazem mais de um retiro anual. E sobre alguns membros terem contato com festas pagãs eles terão mesmo não sendo carnaval, caso eles queiram.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com um retiro, pelo menos uma vez na vida de quem ainda não teve essa experiência.
    Já estive em dois retiros e gostei bastante.
    É válido!
    Cada um deveria retirar-se do mundo e entrar em si mesmo e com seus semelhantes que lá se encontram.

    Gostei do post!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. SIM...
    CONCORDO TEMOS QUE NOS RETIRAR, TEMOS O ANO TODO PARA EVANGELIZARMOS, O MUNDO AO NOSSO REDOR, O ACAMPAMENTO SÃO DIAS MARAVOLHOSOS!!
    O CONVIVIO, A ALEGRIA AS PALESTRAS, AS NOITES NOSSA É DEMAIS !!

    ResponderExcluir
  5. Concordo sim, É uma forma de se ver longe dessa festa mundana e que particularmente eu odeio...

    ResponderExcluir
  6. Agradecemos todos os comentários!

    Beijos, Priscila

    ResponderExcluir
  7. Concordo sim... não temos só o período de carnaval para leva a palavra de Deus ao mundo, e mais é uma época onde as pessoas estão embriagadas e não vão está nem ai para os crestes.... essa era minha opinião até ontem. Estava conversado com um amigo que evangelizava no período de carnaval ele me disse o quanto as pessoas tem sede de Deus elas estão ali para preencher um vazio...mas só Deus que pode preencher esse vazio, eles fazem peças de teatro cantam entre varias coisas leva o amor de Deus aos que estão necessitado, mais surpresa eu fiquei quando ele me disse que as pessoas paravam para ver e escutar...algumas choravam e se arrependia de seus pecados iam embora prontos para recomeçar uma nova vida com Cristo. Onde será que Deus quer os crentes no período de carnaval? é hora de sai da zona de conforto e nos encher do espirito santo para leva a palavra de Deus a quem tem sede não importa o mês.

    ResponderExcluir
  8. Não quero polemizar mais acredito que podemos fazer mais do que ir para um Retiro Espiritual, não sou de acordo de novos convertidos ou pessoas que tenham algum declínio para brincar carnaval, mais pessoas maduras que já estejam se preparando para essa obra é bem legal nega a si mesmo e fazer a obra do Senhor nesse período. Mais claro que não sou contra o retiro espiritual desde que estejamos orando e ministrando por aqueles que estão La pulando e indo a passos largos para o inferno. A JOCUM (Jovem com uma Missão) tem um trabalho bem legal e interessante no período do carnaval eles vão evangelizar em pleno galo da madrugada (Recife), ladeiras de Olinda, e Bahia então queridos que possamos esta na dispensarão do Senhor para fazer o que Ele colocar em nosso coração. Abraço

    ResponderExcluir