sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

JESUS ACALMA A TEMPESTADE


Bem, quando essa palavra chegou ao meu coração ela veio com uma simples pergunta: Por que vocês estão com tanto medo? Ou melhor, Qual o motivo de tanto medo, filha?
Eu estava deitada tentando iniciar o meu momento com o SENHOR e pensando nos obstáculos que eu terei que enfrentar por diante. Sempre na preocupação damos um jeito de afastar DEUS na direção da nossa vida embora saibam que ele sempre vai estar ali.
Nesse episódio depois que os discípulos o seguiram a bíblia diz que uma violenta tempestade aconteceu no mar de forma que as ondas inundavam o barco, ora a tempestade já é um estado de confusão imagine agora uma VIOLENTA tempestade. De assustar mesmo. E com tudo isso diz a bíblia que Jesus, dormia. Começamos a observar diante disso o domínio e a tranquilidade de Jesus diante das situações de pavor e a nossa paralisia da fé. Imagine agora ventos fortes, ondas, barco balançando, Jesus dormindo, os discípulos apavorados, mas mesmo assim lá foram eles dizendo: Ei, ei, ei Jesus! Salva-nos! Vamos morrer! Preste bem atenção, diante de toda confusão, medo, pavor, ventos, ondas, obstáculos mesmo assim os discípulos como sabiam que mesmo dormindo o mestre estava lá não viram alternativa alguma a não ser ir acordar, chamá-lo para controlar a situação. Olha que bonito. Eles pensaram primeiramente em chamar o mestre, pois sabiam que só ELE sossega as tempestades. Diferentemente de nós que buscamos todas as alternativas, mas não chamamos o mestre. Não temos coragem de chegar e dizer: Salva-nos SENHOR! Vamos morrer!
Então prosseguindo ele pergunta, mas pergunta declarando segurança, deixando claro que ele está no controle no barco: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” E aí chega à melhor parte, Ele levanta-se repreendendo os ventos e o mar, sossegando, tranquilizando, dominando, contendo e acalmando a tempestade e como diz a palavra: fez-se completa bonança.
Quando você em meio à tempestade faz esse convite a Jesus. Ele tranquilamente levanta-se e deixa o tempo favorecendo a navegação.
Fiquem com Deus!
Adália Raquel


Nenhum comentário:

Postar um comentário