quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A grama do vizinho é mais verde que a minha

Fala galera, meu primeiro post no blog. Estou muito feliz em poder compartilhar um pouquinho da minha experiência cristã com vocês. Espero que eu, com a ENORME ajuda do Espírito Santo, possa ajudá-los a se achegarem mais e mais no altar do Senhor.
Então vamos que vamos ao post de hoje.
A grama do vizinho é mais verde que a minha.
Sabe quando parece que o mundo inteiro é ser mais feliz que você?
Às vezes é estranho como as pessoas que praticam iniquidade aparentam ser mais felizes que a gente, que se dedica tanto a obra do Senhor mas só passa lutas e lutas.
E é verdade mesmo, muitas vezes a grama do vizinho é realmente muito mais verde que a nossa. Porém, quando um imobiliário vai comprar uma casa ele não vê só a grama, imagina se o vendedor diz “Não há grama mais verde que essa... o bom desse terreno é a grama, e não podemos esquecer como a grama é verdinha.” Ninguém compraria não é mesmo?
A grama do teu vizinho pode até ser mais verde que a sua, mas já parou para pensar o que mais tem naquele quintal?
Coloquemos grama por vida e te mostrarei 4 motivos para que você perceba que a grama dele não é tão atraente assim.
1 - Vê alguma árvore de bons frutos na grama do seu vizinho? Pois diz a palavra em Mateus 12:33 “porque pelos frutos se conhece a árvore”.
Pois então, grama tem... mas árvore de bons frutos, nada.
2 – Consegue ver com que o seu vizinho rega a grama dele? Pois a palavra diz em Salmo 126:5 que “Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria”. Provavelmente seu vizinho não esta semeando em lagrimas, já que este aparenta ser tão feliz e muito menos colhendo em alegria, já que você percebeu que árvore de bons frutos não tem lá também.
3 - Sabe onde é feita a casa do seu vizinho? Rocha ou areia? Provavelmente areia, pois a rocha é o Senhor Jesus Cristo. A palavra diz em Mateus 6:21 que Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Imagine que sua casa é seu tesouro, seu coração estaria firmado na rocha, já o do seu vizinho...
4 – O que cerca o quintal/grama do seu vizinho? O melhor portão do mundo? Seguranças por toda a parte? Cães de guarda? Legal, o seu quintal é cercado pelos anjos do Senhor, “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra” Salmos 34:7.
Lembre-se: Segurança vem do Senhor e não dos homens.
“Mil cairão ao teu lado, e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido”.
Será mesmo que a vida do seu vizinho é melhor que a sua só porque ela aparenta ser melhor?
Em Salmos 73 podemos ver um texto que nos diz que a prosperidade dos ímpios faz duvidar da justiça de Deus, mas o fim deles a demonstra.
Ainda que pareça que tudo esta desmoronando e que somos os mais infelizes do mundo, I Coríntios 15:58 tem uma palavra para você.
“Portanto meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é em vão no Senhor.”
A paz do Senhor galera, tenham uma semana cheia de bênçãos!

Fyanma Manço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário