domingo, 6 de fevereiro de 2011

Lutando consigo mesmo


Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Gálatas 5:16

“A única pessoa que pode prejudicar a sua vida, é você mesmo."

Quero refletir um pouco nesse momento com você brother, pois essa última semana de fevereiro estive muito triste comigo mesmo. Sabe aqueles dias que você só levanta da cama porque sua mãe fica lhe convidando para tomar café? Pronto, isso aconteceu comigo, assim que abri os olhos logo veio em minha mente o pensamento que seria mais um dia que teria que sorrir, dar conselhos e aturar pessoas que não sabem enfrentar as conseqüências das suas atitudes erradas. Estava cansando, pois além de pensar em mim, que estava sendo uma tarefa difícil, diga-se de passagem, teria que cuidar de outrem.
 Sempre fui pra frente, confiante, quem me conhece sabe que sou guerreiro, só que não podemos lutar contra um exército sozinho! O peso de outras pessoas estava sobre mim, então todas as vezes que errava em vez de vir sobre mim somente o peso da minha consciência, vinha também o peso do julgamento de pessoas que acreditavam em mim! E isso às vezes cansa e acaba frustrando, pois você percebe que não é o super-homem para que nunca venha errar. Já errei, já pensei em parar, já quis sumir. Pois sou um ser humano cheio de falhas e limitações, mais nunca consegui deixar os propósitos de Deus para minha vida.
 Quero compartilhar essa experiência com você que esta lendo nesse momento e mostrar que você não é a única pessoa que esta passando por crises existenciais! O mundo está de cabeça pra baixo e você precisa estar bem fisicamente e espiritualmente. O ser humano é complexo e difícil de entender, por conta disso passa por tantos altos e baixos, mais existe algo que você precisa entender é que a “única pessoa que pode prejudicar a sua vida é você mesmo” nós não dependemos das circunstâncias para ser feliz ou para estar bem. Sabe por quê? Só quem será atingido com as suas escolhas é você mesmo. O que você plantar isso vai colher! Não há como semear maldade, violência, pecado e querer colher bondade, paz e vida.
Temos um cruzamento em nossa frente que nos levará ao norte ou ao sul e a decisão de escolher qual caminho seguiremos é nossa. Após a escolha do caminho não será possível voltar mais! Mesmo que o caminho que escolhemos foi o errado, a placa só vai indicar siga em frente, mais se prepare por que no final do caminho você vai receber o fruto da sua escolha se boa ou se ruim.
Querido eu não quero impressionar você ou te fazer medo, falo algo real e prático, só depende de você! Estude, lute pelos seus sonhos e objetivos, faça outras pessoas felizes.
Seja feliz! Conquiste, pois Deus tem o melhor para você! Você é a única pessoa que pode impedir o melhor de Deus acontecer em sua vida. Nesse momento deixo essa reflexão para você: Por que culpar as pessoas pelos nossos erros e frustrações? Quando muitas das vezes o grande culpado somos nós. 

Diego Ribeiro @diegoribeiro87

4 comentários:

  1. realmente entendo o que você quer dizer, ultimamente tenho passado por isto em minha vida e passei noite e noites refletindo...e hoje lendo esse post reflito mais ainda e percebo algo que gostaria de compartilhar. muitas pessoas passam por problemas ou provaçoes e isso é verdade e muitas delas se entristesses com suas falhas ficam remoendo como se não podecemos errar, mas quero lhes lembrar que somos humanos como diz o post e errar faz parte da natureza erramos e aprendemos com os erros e a nossa vitória não depende de outras pessoas nem depende mais de Deus pois Ele ja fez a sua parte entregando o seu unico filho para redimir os nossos pecados para que pudesimos ter o seu perdão. e agora nos o temos, mas não significa que possamos viver errando e depois pedir perdão. mas o fato é que inevitavelmente em um momento em nossas vidas vamos errar em algo pois somos falhos...mas a falha não o impede de proseguir, deixe os lamentos para o passado aprenda com seus erros e tente evita-los, procure também aprender com os erros dos outros pois uma pessoa inteligente aprende com seus erros e uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros em fim. dores,erros e frustações acontecem a toda hora a bíblia nos diz: "no mundo tereis afliçoes mas tende bom animo eu venci o mundo" nascemos pecadores sim mas também nascemos vencedores o que define um vencedor de um pecador é apenas você pense nisso...

    ResponderExcluir
  2. É bom sempre termos em mente que não somos perfeitos, e que não importam as expectativas que colocam sobre nós... Somos vasos quebrados nas mãos do Pai, que por sua infinita misericórdia usa-nos para a sua glória. É bom ver esse reconhecimento em seu texto.
    Para quem está passando por algum tipo de crise, ou dificuldade na vida, deixo uma oração excelente...
    "Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras". (Reinhold Niebuhr)
    "Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia" (2 Co 4:16)
    Grande abraço! Deus continue abençoando-o.

    ResponderExcluir
  3. É verdade,somos os únicos mesmos... há uns tempos atrás euestive pensando, naquilo emque o oSENHOR diz: sede perfeitos como é vosso PAI celestial, e até então eu penseii que chegaria no estado de perfeição, mais eu entendii que o que Deus requer de nós não é a perfeição, mais sim a COERENCIA com aquilo em que acredito, pois Ele é COERENTE com aquilo que ele diz, de certa forma, reflete o caráter DELE, awêe é isso awe!! pAzz!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Pessoal agradeço pelos comentarios do Foca (Mano), York (Guerreiro)e Núbia. Que Deus abençoe as vossas vidas em Cristo Jesus.
    Você poderia pergunta para mim Diego você não tem vergonha e eu iria te responder é claro.....que não rsrs sabe por que? Sou falho e é isso que sou vaso e Deus é o meu Oleiro, Ele me conhece e sabe todos os meus passos. So quero compartilha com você que esta ou ja passo pelo que acabei de relatar! Saiba numca é tarde para recomeçar."Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras" AP 2:5 Abraço pessoal

    ResponderExcluir