quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O que é igreja para você?




Quando falamos de Igreja qual a primeira coisa que se passa na sua cabeça?


O que você entende por Igreja? deixe sua opinião e reflita conosco.


Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mateus 16:18

Email: geracaorelevante@yahoo.com.br

8 comentários:

  1. Nós somos a Igreja, está começa no coração de cada um primeiramente. O templo é um complemento para que nós fiquemos firmes na palavra, mas nós somos a igreja de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Igreja são as pessoas,
    que seguem a doutrina de Cristo, por amor,e creem em seu nome.
    Lembrando sempre de buscar sabedoria,
    e conhecer o que acontece ao nosso redor,
    para assim, pregar o reino do céu;

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa, proposta e conteúdo deste blog. Já estou seguindo.

    Aproveito para deixar o meu convite para conheça o meu blog, e se desejar retribuir, seguindo-o, ficarei muito honrado.

    www.hermesfernandes.com

    Juntos pelo Reino!

    ResponderExcluir
  4. Bem, Deus não habita em templos feitos por mãos dos homens, não existe igreja ou religião que conduza ao céu, o caminho é Cristo, nem todos andam por Ele, pelo menos não como deveriam andar.

    Mas existe também a igreja instituição, como todo orgão social, que tem suas necesidades (inclusive a de se manter aberta, via de regra, com a ajuda financeira voluntaria dos irmãos), aí que penso que a igreja, deve ter sua função terapeutica, onde todos deveriam viver em comunhão, trabalhando em favor do Reino, mas infelizmente não é assim. É na administração da igreja-instituição que o homem tem falhado e muitas vezes tem tomado até o lugar de Deus. Confesso que se não conhecesse a Deus de verdade e se não tivesse compromisso com a sua Palavra, eu não queria saber de igreja (com "i" minusculo). Mas sei que faço parte da Igreja (com "I" maisculo) tenho uma herança incorruptivel que não posso abandonar pelas desavenças deste mundo.

    Diego mano, segue nós também lá no http://recortecotidiano.blogspot.com fico aguardando a visita de vocês, como disse, o Geração Relevante já está no blogroll. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  5. Desculpa o comentário aí apagado. Tava logado na conta da minha esposa.. pois bem:

    A Fyanma me trouxe aqui e eu não posso deixar de dar a minha parcela de contribuição nesse papo gostoso. Igreja é gente. É comunidade. Igreja, assim com "i" maíusculo mesmo, nunca foi templo, nunca foi uma casa. Estêvão mesmo lembrou aqueles que estavam pra apedrejá-lo que Deus já não habitava mais em templos feitos por mãos humanas. Igreja é o ajuntamento de pecadores alcançados pela graça de Deus, mas ainda assim pecadores. Gente que tropeça, que cai, mas que sempre é restaurada por Jesus.

    Abração pra vocês. Contunuem o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Uma Igreja não é um prédio ou um templo, portanto não é um lugar para onde vamos. Uma Igreja não é necessariamente uma denominação, uma causa ou uma corporação, ela pode se valer de tais estruturas e organizações, mas não é em essência, portanto, nada me garante que faço parte da igreja pelo fato de fazer parte de algum grupo cristão organizado.
    Porque a Igreja de Jesus Cristo é antes de tudo um movimento, uma caminhada, um estilo de vida, uma maneira de desenvolver a espiritualidade. E para que este conceito não seja apenas abstrato, creio que na prática, podemos dizer que fazemos parte da igreja de Jesus Cristo quando: (1) recebemos os conteúdos de informação sobre o Evangelho – que nos qualifica; (2) mantemos relações fraternas de comunhão – que nos identifica; (3) prestamos serviços às pessoas – que nos humaniza

    Texto do Alexandre Robles

    ResponderExcluir
  7. Igreja é um grupo de pessoas que se reúnem em nome de Jesus para manifestarem Cristo aqui na Terra. Muito mais do que uma Noiva adornada para o Noivo, Igreja é um Exército que ninguém pode deter, nem as portas do Inferno.

    ResponderExcluir
  8. Como foi dito pelo Eder, existe Igreja (com i maiúsculo) e igreja (com i minúsculo), ou seja, Igreja = instituição e igreja = corpo de Cristo.

    Tem um vídeo no Youtube que define muito bem a "igreja" que deve fazer mais parte da nossa vida, quando nos referirmos a ela. É a igreja viva! Somos você e eu!

    Link "O que é igreja?": http://www.youtube.com/watch?v=nWSyZUUL4Wc

    Recentemente também vi um vídeo (documentário) fantástico falando sobre a realidade das Igrejas (instituições) que nada tem a ver com o verdadeiro sentido e objetivo da igreja (corpo de Cristo) - Link: http://www.pulpitocristao.com/2011/02/documentario-pergunta-realizado-pelo.html

    Que Deus nos ajude a cada dia entendermos seus verdadeiros propósitos para nós, segundo a revelação genuína da sua Palavra e não através de interpretações errôneas da mesma.

    “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João: 8:32)

    Abraços.

    ResponderExcluir