sábado, 12 de fevereiro de 2011

Eita mundo louco


Às vezes me sinto um revolucionário lutando contra um sistema controlador e que manipula até mesmo os bons, transformando-os em verdadeiros robôs programados a não sentirem dor ou vontade própria. Não ache que estou ficando maluco, mais às vezes fico pensando e isso me fez escrever.
O dinheiro é a engrenagem do mundo! Tudo gira em volta do dinheiro. Todos têm um preço, por mais caro que seja esse valor. O dinheiro traz poder e status, quem tem acha-se superior a quem não tem, cada vez mais me pergunto será que somos racionais mesmo?
O que se passa na cabeça de um jogador de futebol de 18 anos que ganha meio milhão de reais para fazer o que todo garoto no mundo faz, imagine uma garota que aparece na net leiloando sua virgindade, ou uma pessoa que decide participar de um reality show onde o que mais interessa ao publico é sexo livre e baixarias.
Penso logo existo, já dizia o cara, legal isso né? Brincadeira. Será mesmo que o mundo está louco ou são as pessoas que estão agindo por instintos selvagens e animalescos? Donos do mundo, quase deuses essa foi a maior luta e continua sendo de reis, imperadores, presidentes e até mesmo de figuras cômicas como Pink e Cérebro.
A televisão dita regras comportamentais e incentiva a promiscuidade, as novelas são pura ilusão, os seriados tudo acontece no Brooklyn, EUA, cigarro e bebida são sinônimos de saúde e beleza, será?
- Onde estão as pessoas que pensam? Já dizia Cazuza: Que país é esse?
Não estou revoltado ou fora de mim, não é nada disso, só quero ver a igualdade, não ditada pelo sistema mais pelas pessoas que amam e que vivem, os que são de verdade seres humanos.
O poder destrói pessoas de mentes fracas! O dinheiro corrompe, a mídia mata, a globalização afasta, a falta de amor e a compreensão estão acabando com o nosso mundo e o que nele há.

Rogo você querido leitor não seja mais um na multidão seja como grandes líderes que marcaram suas épocas, como o Martin Luther King, Martinho Lutero, Nelson Mandela, Mahatma Gandhi e o maior de todos os homens e líderes que já pisou nesta terra: Jesus.

A chance é dada, e cada um aproveita a sua quando chegar a sua, faça o bem sem olhar a quem, plante árvores, antes de pensar em si, pense no seu próximo, tenha ética e nunca faça o que os outros fazem, tenha opinião própria e caráter.

"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos,
nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."

Diego Ribeiro @diegoribeiro87

4 comentários:

  1. Ótima critica ao "Mundo louco", hoje são poucas pessoas que não ligam pra dinheiro e o tratam como prioridade em suas vidas.
    "O poder destrói pessoas de mentes fracas! O dinheiro corrompe, A mídia mata, a globalização afasta a falta de amor e a compreensão estão acabando com o nosso mundo e o que nele há."
    A mais pura verdade.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. ..."só quero ver a igualdade, não ditada pelo sistema mais pelas pessoas que amam e que vivem, os que são de verdade seres humanos"...
    Será que isso ainda será possível nos dias atuais?
    Pode não parecer, mais eu ainda acredito nas pessoas.
    Dii adorei o texto, muito bem articulado, a linguagem tá show, e a forma como o assunto está sendo abordado..[aaa] sem comentários.
    Parabéns viiu !
    Beijoo =*

    ResponderExcluir
  3. Ê Diego, que texto bacana, eu também me vejo na contra-mão do sistema, o Evangelho é mesmo uma contra-cultura. Um abraço e parabens pelo novo blog, está ótimo!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço o comentário de todos! Que Deus abençoe cada dia mais e mais! Sei que não posso mudar o sistema, pois faço parte dele! Mais sei que posso mudar a vida daqueles que estão do meu lado, amando, sendo solidário e tratando com respeito.

    Quando for fazer alguma coisa pense: Se Cristo estive-se em meus passos o que Ele faria?
    Então depois dessa pergunta faça! Abraço queridos!

    ResponderExcluir