terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Doce Ilusão de amor

 

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”
                                                          Provérbios 4:23

Desde criança sempre tive um sonho: Formar uma família. Vim de uma família cristã, mas com pais separados e mais do que qualquer outra menina da minha igreja sonhei em formar um lar estruturado, baseado nos princípios da palavra e onde eu seria feliz para sempre, ainda tenho esse sonho e agora mais que isso a promessa que vai se concretizar e estou na dependência do Pai, só esperando o cumprimento da promessa.
Tudo começou em um domingo como outro qualquer, voltando para a igreja como em qualquer outro domingo, conheci um cara legal, risonho e pouco falante. A primeira vista nada tinha pra me atrair, mas no decorrer das voltas para casa, no inicio apenas nos domingos, depois nas quartas, depois em qualquer atividade da igreja sempre voltávamos juntos.
Ao longo de dois meses meu coração foi começando a bater mais forte quando nos encontrávamos, ele sempre teve um papo cabeça e aos poucos o cara tímido e pouco falante foi dando ligar a um cara engraçado e de ideias interessantes, não precisou muito depois de dois meses de conversa eu já estava totalmente apaixonada.
No início flores e declarações de amor, conversas diárias e apaixonadas, promessas de amor eterno (que ainda tenho em uma das minhas bíblias), propostas de casamento, eu era a mulher da vida dele, eu acha estranho, às vezes até que as declarações eram precipitadas, mas a cada dia eu me iludia mais, acreditava mais.
De uma hora pra outra, as promessas e declarações deram lugar a cobranças e ciúmes cada vez mais fortes e o suposto amor começou a me sufocar, eu comecei a sumir, eu não me reconhecia em minhas ações, pois eu comecei a abrir mão do meu chamado, meus planos de vida começavam a se atrelar aos dele e minha felicidade estava em fazê-lo feliz.
Um belo dia eu me olhei no espelho e não me achei mais, encontrei uma cópia de outra pessoa, olhei e não me enxerguei, enxerguei uma Nathally que não existia totalmente manipulada, iludida, chorei!
Naquele dia eu respirei fundo, pedi graça a Deus e resolvi ser quem realmente sou, com meus defeitinhos, com minhas piadas sem graça, com minha gargalhada alta e principalmente desenterrar meus dons e talentos e usar na obra, nosso relacionamento não suportou a Nathally original, as brigas se arrastaram até o fim e o amor eterno só existiu enquanto eu não existia de verdade.
O sofrimento veio e com ele muito crescimento, me aproximei mais daquele que realmente me ama, que demostrou na cruz o seu sentimento, que me aceita com minhas risadas descontroladas, falando bobeira e com mania de tomar Ovomaltine nos fins de semana. No inicio achei que meu sonho tinha acabado e que nunca mais iria gostar de alguém de novo, mas aos poucos a ferida foi sarando e hoje com tudo isso eu aprendi que o amor do Pai é o amor mais sincero e verdadeiro que existe e ele está providenciando o cumprimento da promessa e um dia formarei minha família, uma família santa, estruturada na Rocha.

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. Romanos 5:8

Nathally  Dantas
@nathydantas

6 comentários:

  1. "amor do Pai é o amor mais sincero e verdadeiro que existe"
    +1 Nathally
    Certamente este nunca irá nos decepcionar! ótimo texto.

    ResponderExcluir
  2. me identifiquei muito com esse texto,pois ja passei por algo parecido,tinha perdido meus sonhos,esperanças,mas realmente o amor do pai me consolou,o amor verdadeiro,ele restaurou a minha vida não deixou q os meus sonhos fossem frustrados e hoje eu sei que sou mais q vencedor por amor de Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Vim conhecer o blog e gostei muito. Já estou seguindo.
    Que o Senhor abençoe vcs!!!
    Abraços, fiquem na paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Legal seu texto, Nathy. Tem uma amiga blogueira que escreveu um livro sobre suas experiencias e desventuras amorosas na juventude, o final dessa história tem um "felizes para sempre", mas os caminhos foram bem tortuosos, ela se chama Alessandra Barcelos (http://alebarcelos.blogspot.com). Também passei por momentos bem complicados antes do casamento, mas Deus tem sido fiel para comigo.

    Li seu perfil, também sou cinefilo, curto ovomaltine e estar com os amigos e pessoas queridas, no meu blog tem alguns criticas de cinema, em breve postarei sobre "Cisne Negro", "O discurso do rei", "Santuário" e "Enrolados", depois dá uma passada lá para conferir, abração!

    ResponderExcluir
  5. É verdade! Às vezes pegamos o que temos de mais precioso o nosso coração e entregamos na mão de uma pessoa que não esta nenhum pouco preocupado conosco. Mais sim esta querendo se aproveitar ou até mesmo quem sabe matar o tempo.
    Não quero dizer que não fazemos bem em amar mais precisamos saber quem estamos amando (FATO), pois o verdadeiro amor não faz sofrer, ele tudo suporta! A ilusão de amar e não ser amado doe a ponto de fazer com que nunca mais amemos ninguém.
    Não existe nada como o amor de Deus, O amor de Deus nos restaura, constrói e apaga todo trauma existente dentro do coração iludido e amargurado. Faça Isso hoje coloque seu coração nas mãos de Deus e deixe que ele tome conta! Pois eu fiz isso! Abraço pessoal

    ResponderExcluir
  6. Obg pelos comentário, Eder eu dei um chega no seu blog, muito legal e o que vc me indicou tbm, gostei mto. Estejamos de pé diante daquele que realmente nos ama: Jesus Cristo.
    bjusss para todos.
    ps: me sigam : @nathydantas =D

    ResponderExcluir