sábado, 5 de fevereiro de 2011

COMO SER GUIADO PELO ESPÍRITO SANTO



Nos últimos dias a carta de Paulo aos Romanos tem me perseguido e suas verdades me impactado de uma forma maravilhosa e inédita, ser amigo de Deus é bom por isso, a gente nunca cai na rotina (e eu particularmente detesto rotina), viver ao lado de Jesus é uma grande aventura, uma novela mexicana talvez, a gente sofre, chora, ri, se diverte, se alegra, luta mais sabe que no final a vitória é certa e o melhor não vai ter último capítulo triunfaremos eternamente ao lado do nosso Senhor. ALELUIA.
A história de Paulo é interessante, discípulo de Gamaliel, o cara sabia tudo da lei, perseguidor de cristãos não tinha dó nem piedade, mas a partir do momento que encontrou a Cristo, a vida dele deu uma guinada de 180 graus, ele que perseguia começou a ser perseguido e usou todo conhecimento, toda sua inteligência para instruir os Cristãos, lógico que o Espirito Santo deu aquela forcinha básica e tanto foi inspirado que o que ele escreveu passagens marcantes que servem para nossa edificação e crescimento milhares de anos depois.
Folheando minha Bíblia sem grandes pretensões, estava atrás de um simples pedaço de papel em branco (nunca falta na minha Bíblia) e que por incrível que pareça não encontrei, achei uma verdade arretada de boa, que veio como uma flecha em direção ao meu coração: Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” Romanos 8:14, passei horas pensando várias coisas a respeito e minha simples conclusão foi: Como filha de Deus tenho que ser guiada pelo Espírito Santo.
Pensamentos, ações, tudo que um filho de Deus pronunciar tem que ser guiado pelo Espírito Santo, mas como ser guiado por Ele? A resposta é tão óbvia que a gente pensa que não está correta, é através da Palavra de Deus, através da Bíblia. A Bíblia é uma bússola que marca o norte para chegarmos ao céu, engraçado é que todo cristão sabe disso, mais poucos entendem a importância de estar firmado na palavra, de ser guiado pelo Espírito Santo.
Sabe de quem eu lembrei agora? Josué... O cara ficou tremendo de medo de assumir o lugar de Moisés e guiar o povo de Israel (ô povinho complicado), Josué 1: 8 está registrado o que Deus falou pra ele: " Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele, dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho, e, então, prudentemente te conduzirás”.
Deus disse a Josué que ele não precisava ter medo, que se ele meditasse e seguisse a Palavra, ele seria bem sucedido na missão que Deus o havia designado. A cada filho o Pai deu uma missão, não sabe ainda qual é a sua? Sabe sua missão mais tem medo?  Leia a palavra, medite dia e noite, separe um tempo para estar a sós com Deus, é a partir daí que o Espírito Santo orienta de outras formas: Em sonhos, em visões, através de profecias, mas não há nada como ler a palavra e sentir o Espírito Santo falando, orientando, mostrando o caminho que devemos seguir.
Em cada oração que faço desde que li Romanos 8:14 eu peço a Deus que como filha dEle eu seja guiada pelo Espírito Santo e todas as vezes escuto lá dentro do meu coração o Pai me respondendo: Você está no caminho certo continue valorizando a Palavra.


Nathally Dantas @nathydantas

Um comentário:

  1. No ano de 2010 no més de Janeiro viver uma experiencia com Deus que numca tinha contemplado, esse tema é muito profundo e interessante para quem verdadeiramente quer fazer a vontade de Deus.
    Estive participando de um projeto da JOCUM (Jovens com uma Missão) e eu era um pentecostal tradicional, fechado e imcompriencivel, mais quando comecei a ter contato com os outros ombreiros e alunos que ali estava comecei a percebe que Deus se revelava de uma forma diferente para eles, uma forma mais pessoal e simples. Eu disse quero isso para mim também foi então que comecei a buscar a Deus para conhecer esse lado de Deus de amor, de contato com o meu pai (Deus) e creio que fui guiado pelo Espirito a entender que eu não conhecia a Deus como Ele queria que eu conhece-se (Ainda não conheço) mais creio que Ele estava ao meu lado dizendo Diego quero que você saiba que pode contar comigo! Sou o seu pai! Que coisa linda irmãos! "Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." Os 6:3

    ResponderExcluir