sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Abrindo o coração e Falando de Amor


Olá meus queridos e minhas queridas,
Estou aqui para conversar um pouquinho com vocês sobre algo que “preocupa” muitos jovens, e que tenho certeza que é pauta das rodinhas de conversas na saída do culto, nas redes sociais, e nos encontros da vida. O assunto da vez é RELACIONAMENTO, mas não somente o relacionamento com Deus (o mais importante, diga-se de passagem), o foco dessa nossa conversa é o relacionamento entre duas pessoas, aquela junção de palavras: orar-namorar-casar!
Sim, é sobre isso mesmo... Já posso imaginar a carinha de cada um lendo este post (espanto, franzindo a testa, sorrindo...)!
Em apenas um artigo, não serei capaz, nem de longe, esgotar, ou se quer ser profunda sobre esse assunto, mas o blog está aí, e vamos tocando esse barco e conversando mais sobre isso em outros post’s. Lembrando que, o comandante do nosso barco é Jesus!
Gostaria que vocês comentassem e sugerissem como será conduzida a nossa longa conversa... Conto com vocês viu?
Para início de papo, não foi eu que escolhi escrever sobre isso, mas o Espírito Santo de Deus, meu melhor amigo... Ele há um tempo tem tido altos papos comigo em relação a este assunto. Há algum tempo sou questionada sobre meus comportamentos e pensamento a respeito disso, e o Espírito Santo, sempre muito carinhoso, tem me auxiliado e ensinado o caminho correto a seguir.
À medida que eu for caminhando com nosso amigo Espírito Santo, vou conversando com vocês, e peço que me ajudem também nessa jornada, que tenho certeza que não estou sozinha e não sou a única a ser ministrada sobre este assunto. E muito menos a única a ter ainda dúvidas, incertezas, vontades e carências...
Neste papo introdutório gostaria de deixar uma reflexão: O MAIOR INTERESSADO POR SUA VIDA É DEUS, AFINAL, ANTES DE VOCÊ NASCER, ELE SONHOU COM VOCÊ!
Então por que temos a péssima mania de achar que Ele não cuida de nós nessa área? Digo isso, com TODA propriedade, pois se você tem medo de não encontrar a pessoa certa, é por que não confia em Deus o suficiente nessa área! Será que Deus não cuida bem de você ao ponto de, em uma área da nossa vida, nós “fatalmente” não conseguirmos ser mais do que vitoriosos? Será que Deus, que é AMOR, não cuidaria justamente do nosso coração?
Não, Deus é AMOR, sua vontade é boa, perfeita e agradável e SIM, Ele cuida de nós em TODAS as áreas da nossa vida! O que acontece é que também temos o TERRÍVEL costume de não entregar essa área aos cuidados dEle, afinal, Deus é cortez e não é do tipo que nos obriga a nada, Ele nos deu o livre arbítrio  lembra?
Então, mas do que uma decisão acertada, é que para começar a nossa longa jornada, eu peço que vocês fechem seus olhos, e falem com todo o coração de vocês: Papai, tu és digno de toda honra e glória, és santo, és maravilhoso, peço que neste momento tu venhas tomar o trono do meu coração, que você possa ser o PRIMEIRO e ter o PRIMEIRO lugar em minha vida! Entrego a ti meu coração, pois sei que é do coração que fluem as fontes de vida! Papai guarde a nossa fonte de vida, que cada pessoa que passar por este blog possa entregar seu coração a ti, para que tu possas agir conforme teu querer e vontade! Ajuda-nos a caminhar conforme teus passos e pensamentos e nos ajude a ser sal e luz para essa geração! Em nome de Jesus, te convidamos para caminhar conosco e ser parte da nossa conversa! Desde já agradecemos, pois cremos que a nossa vitória já foi conquistada na cruz! Amém!
Agora queridos e queridos, depois de entregue o nosso coração ao Papai, podemos então caminhar, e o Espírito Santo tem liberdade para agir nessa área... Até o próximo bate-papo, fiquem com Jesus!
Pri @pritiliti

3 comentários:

  1. Não há dúvidas de que Deus se interessa por nós e por quem será, ou é, a pessoa com quem vamos compartilhar a vida.
    Mas é uma pena que a gente sempre ache que Deus não pode agir por si só, que ele precisa da nossa "maozinha" e é exatamente aí onde o inimigo atua. Ele confunde os nossos sentimentos, deturpa nosso bom senso, nos faz inverter os valores e, quase sempre, nos leva a uma escolha errada.
    Somente quando aprendermos a confiar PLENAMENTE no poder ilimitado do Deus que é o SENHOR de nossa vida, e descansarmos na Sua vontade, é que vamos tem sucesso nessa área.

    Abraço,
    Zilma

    ResponderExcluir
  2. Amém, amada! Compreende bem sobre o assunto, e pelo visto o Espírito Santo também tem ministrado em seu coração! O nosso maior erro é tentar fazer o papel de Deus... Oras, desde quando Deus precisa da nossa ajuda?? Deus é Deus!

    Pri @pritiliti

    ResponderExcluir
  3. Falar de amor é complicado e o artigo está com uma delicadeza incrível.... Devemos esperar no Senhor no amor tbm, quando tentamos resolver questões do coração por nossas próprias forças acabamos nos decepcionando. [experiência própria].
    Temos que descansar em Deus e entregar a ele todas as áreas da nossa vida. TUDO ENTREGAREI.

    ResponderExcluir