domingo, 5 de junho de 2011

Escolhas pequenas, grandes consequências.


Texto base Dani 1: 8 e 19, para os íntimos. Para os outros, livro de Daniel, por favor, (hum, educadinha eu não? Haha)
Queria em primeiro lugar ressaltar o contexto em que Dani se encontrava quando decidiu não se contaminar com as iguarias do rei, como nos mostra o versículo 8. Minha gente, ele estava praticamente foreve alone. Tipo, só tinha os mano Sadraque, Mesaque e Abdnego. Isso me faz refletir sobre nossas vidas hoje, em que muitas vezes estamos sozinhos, ou com poucos amigos que seguem o mesmo padrão de vida que a gente, e temos que tomar decisões difíceis. Dani foi tupetudo cara, propôs no seu coração e pronto! Se fossem nos dias de hoje creio que ele falaria da seguinte forma: Aê mano, não vou comer essas paradas porque meu parceiro, Jesus – o cara, vai gostar dessa treta não e eu to aqui pra agradar só a Ele. Foi mal aê véi, traz uma saladinha pra mim e pros meus manos, Sad, Mês, e Nego, fazendo um favor.
To brincando, mas to falando sério gente. Daniel naquele momento tomou uma decisão muito séria que pra muitos não significou nada, mas foi nessa decisão que ele virou o rumo da história dele e de seus amigos, quando resolveu se entregar totalmente para Deus e esquecer o banquete que o rei tinha a oferecer.
Desculpe-me a sinceridade gente, mas se você não pode abrir mão do mínimo pra Deus, sinto muito, você não será capaz de abrir mão de NADA. Daniel abriu mão de comidas e bebidas cara, CO-MI-DA e BE-BI-DA! Ai você se pergunta, mas poxa era só uma comida o que isso tem a ver? O problema não era a comida em si, mas sim quem a ela era oferecia. Mas não vou entrar em detalhes sobre a procedência da comida, porque isso da pano pra manga, assunto pra outro texto.
O que eu queria enfatizar com vocês foi a decisão mínima que Dani tomou; uma pequena decisão que deu oportunidade para que Deus escrevesse uma história inteira de verdadeiros milagres com ele e seus amigos. Se você já deu uma espiada no livro de Daniel já viu que os amigos foram lançados na fornalha, que Daniel foi parar na cova dos leões e etc. Milagre demais não é mesmo? Aê você fala, poxa eu não vejo Deus operar milagres em minha vida. E eu te pergunto: quais as decisões que você tem tomado para dar espaço pra Deus trabalhar em sua vida? Do que você tem aberto mão para que Deus trabalhe em você? E isso não é sermão gente, foi a palavra que Deus me deu há uns dias atrás para minha vida, e eu estou compartilhando com vocês.
PAUSE - uma experiência pessoal:
Quando eu não era do meio pentecostal, eu achava super estranho as pessoas se vestirem de certa forma, ou abrirem mão de certas coisas. E sim gente, é estranho mesmo, só que hoje eu entendo o motivo, porque precisou de Deus falar comigo para que eu entendesse. É totalmente normal a gente pensar que esse povo é doido, mas a gente precisa parar e analisar a vida deles, as coisas que se passam e então veremos que eles não são tão doidos. Assim como as outras pessoas, que tem outros tipos de ministérios são usadas por Deus, só que de uma forma diferente. Pois bem, esse meu Jesus consegue ser complicado e simples, usando pessoas totalmente diferentes em ocasiões totalmente loucas cada um pra um tipo de trabalho.

PLAY - continuando.
Quando conseguimos abrir mão do que Deus nos pede, ou de ate mesmo alguma coisa que nós sabemos que não agrada a Ele, conseguimos então viver a plenitude dos milagres de Deus em nossas vidas, assim como Daniel viveu uma vida de milagres com Deus. E quando eu digo conseguir abrir mão, é abrir mão de todo coração e não apenas porque a igreja manda, e sim porque você quer! Eu sei que não é fácil gente, mas tem um cara – O CARA – que te da uma ajuda nisso, foi dele que eu falei no meu ultimo post (leia aqui - http://wwwgeracaorelevante.blogspot.com/2011/05/onde-fica-o-espirito-santo.html).
Um pequeno exemplo do que acontece quando tomamos uma pequena decisão, errada! Genesis 3, pobre Eva. Ela só comeu o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Ela só fez o contrário de Daniel e olha o que aconteceu, sofremos a consequência até hoje!
Então meu povo pra finalizar porque eu acabei me estendendo demais, vamos ao versículo 19. E o leio com um sorriso no rosto, porque eu vejo que da mesma forma que Deus honrou Daniel e seus amigos ali, é a forma que Ele honra os que o amam de todo coração!
É isso galera abençoada, tomem pequenas decisões que vão abrir portas para grandes milagres em suas vidas. Você quer ver Deus transformando caráter, moldando personalidade, esquadrinhando corações? Saiam da retaguarda e venham para linha de frente, que tem pessoas como você que não tem medo de meter o pé em qualquer coisa que possa se quer ameaçar atrapalhar sua relação com Deus!
Que Papai do céu abençoe o dia de vocês grandemente.
Bjs e queijos da @fyanmams .

Nenhum comentário:

Postar um comentário