segunda-feira, 11 de julho de 2011

A dor da despedida

Tava ouvindo a musica “Hoje tem guerra” da banda (Palavra Antiga) e mim deu uma vontade de escrever sobre despedida, principalmente quando passava a parte da musica que dizia assim: O amor não esta longe, pense nisso! O amor pode não esta longe de você simplesmente ele distante. Leia esse texto com carinho e se possível hoje mesmo se declare para quem você ama. É melhor se arrepender tentando do que de uma coisa que nunca fez. Não deixe que a pessoa que você ama vá embora para você percebe o quanto a ama. Porém quero falar justamente com aquelas pessoas que um dia perderam alguém querido em sua vida.
Quem nunca passo por uma despedida? Acredito que todo ser humano já teve essa terrível experiência ainda que seja por um amigo ou parente que estava voltando, indo de viagem. A certeza é que não é uma situação desagradável! 
Fico mim perguntando quem criou a palavra adeus? Não seria mais fácil só existir até breve? Pois daria a esperança de se ver de novo.
Mais adeus da a idéia de que nunca mais vai ver-lo (a) novamente.  

Hoje estava vendo a foto do meu falecido avô que morreu a um anos e seis meses atrás e mim bateu uma solidão e angustia por que tinha certeza de que não encontraria mais ele nesse mundo. Assim é a chamada despedida ela vem quando menos esperamos esta só não é uma questão de escolha, pois às vezes ela vem de surpresa!  Um amor distante, uma viagem inesperada, a maior das causas da despedida a morte.
Será que aprendemos a viver com ela ou estamos vivendo uma ficção na certeza de que as pessoas nunca vão nos deixar? A mulher invisível (filme) é algo bem interessante que minha atenção sobre o fato de que a solidão gera uma depressão terrível, fato esse que faz com que criemos coisas inexistentes e inanimados que é a mulher que não existia mais para o Selton Melo ela sempre estava ao seu lado quando se sentia sozinho. A mente humana é limitada e superficial, pois sempre que temos uma pressão a mais ela vacila. O grande problema dos jovens e adultos pré-modernos não é as despedidas mais sim a solidão que ela gera, pois a despedida é inevitável e o vazio que é criado com a perda da pessoa amada nunca vai ser preenchido por outro amor.

O engano da troca de figurinha é exacerbado e eminente, é preciso jogo de cintura e fé para sair de alguns empecilhos chamados “depressão” “solidão”. A vida é feita de desafios! Não é fácil viver mais é preciso. Parar não é a melhor coisa a se fazer, continue caminhando e ultrapassando seus limites. Vença a solidão! Enfrente a depressão, mais nunca se deixe levar pelo baque que é a despedida. Pois o mundo da voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário